SE VOCÊ QUISER QUE SEUS OUVIDOS SE APAIXONEM...

"Como todos sabemos, para ser um artista de sucesso atualmente, ter uma voz legal e/ou tocar bem um instrumento musical, não são suficientes. Geralmente, é necessário ter atitude, saber se comunicar bem e, se possível, ter algum outro "talento inusitado". Conheçam James Bay, um jovem cantor e compositor que tem tudo isso e muito mais."


Carisma. Uma voz poderosa. Letras inteligentes. Domínio na guitarra. Além de ampla habilidade em desenho e um profundo senso de moda (o que levou a marca de roupas britânica Topman a fechar parceria com ele e lançar sua linha exclusiva de roupas), tudo isso parece tornar óbvio que James Michael Bay, ou simplesmente James Bay, terá uma carreira estelar.

Há algum tempo, James vestia majoritariamente roupas pretas e um charmoso chapéu preto, o qual se tornou sua "marca registrada". Eu mesma lembro de ter achado muito legal a relação dele com chapéus o que, naturalmente, me levou a querer usá-los também (hoje em dia, eu tenho quase 10 chapéus, de diferentes materiais e cores. Eu os adoro!). Chocante né? Bem, acho que o mais chocante nisso tudo é que nenhum deles é preto, ou similar ao do James...



Seu estilo, tanto em roupas quando musicalmente, desenvolveu-se e mudou bastante desde então, transformando-o em um símbolo, em um lançador de tendências, em uma marca. Mas James é muito mais do que isso, ele é um cantor, compositor e multi-instrumentista talentoso que, como você já deve ter percebido, é o nosso Artista da Semana!



Devido prêmios e nomeações que ele já recebeu, bem como suas músicas mais conhecidas (as quais você ouvirá no decorrer desta postagem), muitos de vocês já devem ter ouvido falar nele. Mas, caso você esteja curioso sobre as origens e conquistas de Bay, ou se você ainda não ouviu falar nele, aqui vão algumas informações:

James nasceu em 4 de setembro de 1990 em Hitchin, Hertfordshire na Inglaterra. Crescendo em uma casa cheia de jazz e rock clássico, ele se interessou mais intensamente por música quando, aos 11 anos, ouviu “Layla” de Eric Clapton. Instantaneamente, as coisas mudaram, ele sentiu algo diferente em si e deciciu pegar uma guitarra velha e empoeirada, de apenas 5 cordas, que estava escondida em algum lugar de sua casa e aprender a tocá-la.

 (Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:James_Bay_(21028653408).jpg)


Sete anos mais tarde, Bay se mudou para Brighton, para estudar música em nível superior. Vivendo lá, ele costumava se apresentar em noites de open mic; em uma delas, ele teve sorte: um fã gravou sua performance, colocou online e ela chamou a atenção de um representante da Republic Records. Uma semana depois, ele tinha assinado com a gravadora.
Suas primeiras turnês foram abrindo shows para Kodaline em 2013, Hozier em 2014 e Taylor Swift em 2015.
Sua primeira turnê solo, como atração principal, logo aconteceu, em 2016 chamada “Chaos and the Calm”, homônima ao seu album de estreia.



Sua discografia é composta de alguns EPs, dentre os quais 3 merecem destaque:
  • The Dark Of The Morning (2013);
  • Hold Back The River (2014);
  • Other Sides (2015);

E um album completo, como dito anteriormente, chamado Chaos and The Calm.

Bay já é visto como um dos principais compositores da atualidade. Ele é um letrista perspicaz, que sabe como balancear figuras de linguagem e frases banais, que fazem parte da vida real, com propriedade.
Nos últimos anos, ele vem recebendo grandes elogios e reconhecimento, ganhando em 2015 o prêmio Critic’s Choice do BRIT Awards; o Breakthrough Solo Artist da GQ Men of The Year; e o Q Best New Act do Q Awards. Em 2016, ele foi nomeado ao Grammy em três categorias (Best New Artist, Best Rock Album, e Best Rock Song), e ganhou: o British Male Solo Artist do BRIT Awards, o Best International Newcomer da Echo Music Prize, o Most Performed Work do Ivor Novello Awards e o Q Best Solo Artist do Q Awards.



Suas músicas, em geral, são muito bem construídas com uma triunfante combinação de boas letras, melodias poderosas e cativantes e empolgantes pegadas de guitarra, que são a cereja do bolo.

Você pode saber mais sobre o trabalho do James atráves do seu Facebook, Instagram, Twitter e Website. Além da fã page dele aqui no Brasil, a James Bay Brasil, sua principal fonte de notícias. Lá você encontra as melhores traduções, imagens, promoções e tudo de mais interessante sobre o cantor. Não esqueça de conferir, fica a dica!

Você também pode se manter atualizado sobre nossas próximas jornadas e conhecer mais sobre o nosso trabalho através de nossas redes sociais Instagram e Facebook. Não esqueça de conferí-las e de comentar na seção abaixo!



Aqui escreveu A., capitã do Expedição Musical. 

2 comentários:

Falem conosco!