A BELA ADORMECIDA É... NORUEGUESA?



O conto de fadas diz que Aurora era uma princesa conhecida por sua bondade, beleza e gentileza. Ela dormiu por 100 anos, devido a um feitiço terrível lançado sobre ela. Ainda que esta e a nossa artista da semana compartilhem o nome e algumas dessas características, a Aurora norueguesa com certeza não dormiu por um século.


  Resultado de imagem para aurora aksnes creative commons
(Fonte da Imagem: https://it.wikipedia.org/wiki/Aurora_(cantante)
Aurora se apresenta no Puls Open Air Concert (2016).

De acordo com fontes online, Aurora nasceu em 15 de Junho de 1996 em Stavanger, na Noruega. Ela aprendeu sozinha a tocar piano, aos 6 anos. Aos 9, quando já dominava melhor o idioma inglês, começou também a compor letras de música.

Em algumas entrevistas, Aurora confessa que é sensível e emotiva. Logo, para ela, escrever estórias recheadas de sentimento sempre foi uma ótima forma de se  expressar.



Ainda que sua carreira tenha começado de forma não-intencional, quando colocou no Soundcloud norueguês uma música de presente para seus pais, AURORA veio para ficar. O clipe de sua música "Runaway", que tem quase 30 milhões de visualizações no YouTube é recheado com tudo o que mais gostamos: originalidade e expressividade.

Expressividade corporal, facial e musical. Aurora nos mostra que é uma artista completa, com muito a oferecer e nós, do Expedição Musical, não somos os únicos a acreditar nisso. Além de tocar nos programas de televisão The Tonight Show With Jimmy Fallon, The Howard Stern Show e The Late Show With Stephen Colbert, Aurora também se apresentou em festivais importantes, como o Way Out West e, em 2015 foi convidada pela famosa loja John Lewis para cantar em sua campanha de Natal, fazendo um cover da música Half The World Away originalmente da banda britânica Oasis.



Aurora lançou um EP chamado Running With The Wolves (2015) e seu primeiro álbum de estúdio All My Demons Greeting Me As A Friend (2016) ambos com a gravadora Decca Records. Em Outubro de 2017, veio ao Brasil pela primeira vez com sua turnê "All My Demons Tour".

Inspirações Mágicas

AURORA geralmente descreve suas músicas como "pop dark", o que faz sentido: um rosto meigo cantando músicas poderosas e com grande carga emocional. Sua inspiração principal vem de casa: as encantadoras montanhas e o clima nublado da Noruega. Em uma entrevista recente, Aurora diz ter algo de mágico por lá, que a faz lembrar de Nárnia (meu sonho sempre foi morar em Nárnia! Será que eu deveria me mudar para a Noruega? Vou pedir algumas dicas a ela...)


Sua voz é doce, ainda que de alguma forma, profunda. É impossível não ouví-la, é impossível não perceber sua relevância. Em um mundo tão cheio de normalidade, a senhorita Aksnes é um refresco para olhos cansados (ou, neste caso, ouvidos). Ouví-la é como entrar em um mundo mítico e misterioso, um lugar seguro onde tu podes refletir sobre a tua vida, identificar-te com o que está sendo cantado e ter um ombro amigo para contar com. Aurora é arte; é poesia.

Sua carreira pode não ter começado há muito tempo, ela pode ser jovem e continuar sentindo-se nervosa quando precisa subir ao palco e conversar com o público, mas, ela é um milagre. Como algo que tu vinhas precisando há muito tempo, mas não sabia.



Em suas músicas, é isso que vais encontrar: letras honestas e ritmos diferentes. Para mais informações, confira o site dela: http://www.aurora-music.com/, onde você pode se cadastrar na área “Warriors & Weirdos” e ter acesso a conteúdos especiais. Siga-a também em suas redes sociais @auroramusic (Twitter e Instagram) e simplesmente AURORA no Facebook.

Nós recomendamos fortemente que assistas os clipes oficiais das músicas da AURORA, já que ela interpreta suas músicas de uma forma incrivelmente emocionante enquanto canta.

O que acharam da postagem desta semana? Quem vocês gostariam de ver por aqui na próxima? Entre em contato conosco pelo formulário disponível na aba "Contato", se você é um artista e gostaria de um espaço aqui ou se tem um amigo/familiar que gostaria de ver por aqui.

Não esqueçam também de nos seguir para saber das últimas novidades no @themusicalexpedition (Instagram) e no The Musical Expedition (Facebook).

Isso é tudo por hoje, marujos, esperamos que continuem conosco, nesta descoberta fascinante e empolgante de novos mares.

Aqui esteve A., capitã do Expedição Musical.

Câmbio. Desligo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!