VENTANIA INESPERADA

Olá marujos! 

Gostaríamos de começar o post desta semana explicando um pouquinho melhor essas tantas semanas de ausência. Adoramos estar aqui com vocês, nesta maravilhosa jornada, mas, infelizmente, a maré e os ventos mudaram e tivemos problemas técnicos em nosso navio.
Tentamos incessantemente consertá-lo o mais rápido possível, mas para nosso infortúnio, o reparo levou muito mais tempo que o previsto, e só conseguimos retornar agora. Esperamos que isso não se repita e agradecemos vossa paciência.
Agora, vem com a gente que tem muita coisa boa no post de hoje!


Eletrônica in Rio
Tudo começou no megafestival conhecido em todo o planeta como um dos principais eventos de música ao vivo do mundo: o Rock In Rio.


As primeiras edições do mesmo justificaram seu nome, e trouxeram ao Brasil artistas como Queen, Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne, entre outros.
Contudo, em suas versões mais recentes (principalmente a partir da de 2001), o festival vêm diversificando o gênero musical de suas atrações escolhidas, dando  espaço não só ao Rock mas também ao Pop, ao Indie e à Eletrônica.
E, é nesse universo totalmente diferente do que viemos abordando com vocês até aqui, que trazemos hoje a atração brasileira que está ganhando grande notoriedade nas pistas e casas noturnas do mundo inteiro: o duo Cat Dealers.





Neste especial Rock in Rio, trouxemos ests atração que se apresentou no último dia do festival (24/09), e que, apesar de tocar na mesma hora do headliner do dia,  Red Hot Chili Peppers, aguentou a pressão e conseguiu, com maestria, atrair e agradar um grande público.

Os integrantes do projeto Cat Dealers se chamam Luiz Guilherme e Pedro Henrique, mais conhecidos como Lugui e Pedrão. Em matéria da revista DJ Mag, é explicado que o nome do duo vem do fato de eles terem nove gatos em casa e, sempre que alguém os visita, eles perguntarem se o visitante não gostaria de levar um dos felinos para casa. Apesar de pouco tempo de carreira, os Cat Dealers já detém algumas conquistas importantes, como: mais de 300.000 seguidores só em sua página do Facebook, mais de 22 milhões de streams no Youtube do seu remix mais conhecido "Your Body" de Tom Novy, vigésima posição no Shazam turco, vários shows pelo Brazil e pelo mundo, e a 74ª posição dentre os 100 melhores DJs do mundo na globalmente importante revista de música eletrônica, DJ Mag.
Para ilustrar melhor toda sua trajetória, os meninos lançaram um video explicativo, o qual você pode conferir no link abaixo:

Cat Dealers - The Beginning

Atualmente, eles prometem ser mais um nome no time dos grandes artistas da música eletrônica brasileira, como Alok, Vintage Culture e Felguk. Isso é facilmente entendível ao ouvir sua faixa mais conhecida, o remix de Your Body, originalmente de Tom Novy. Com uma batida empolgante e diferente e uma bassline forte, o ouvinte se vê viciado (e totalmente ansioso pelo que está por vir) já nos primeiros 40 segundos de música. Recomendamos que vocês escutem também, não vão se arrepender:



Nossa dica é: antes de colocar esta música para tocar, afaste os móveis ao redor, respire fundo, desligue a luz e caia na sua pista de dança particular, porque é impossível ficar parado!


Não Só de Remix Vive o Homem
Além das batidas envolventes, os Cat Dealers mostram toda sua versatilidade e talento ao lançar também, músicas autorais. Estas, que não perdem em nada no quesito qualidade, fazem tanto sucesso quanto seus remixes e levaram a dupla não apenas ao nosso humilde navio, mas também a todo o mundo! Recentemente, eles se apresentaram no México e em Miami. Confira abaixo, uma de suas músicas mais recentes, em parceria com Santti:



E estes foram os nossos artistas da semana, grandes promessas do cenário nacional. Gostaram? Recomendamos que vocês chequem o canal deles no YouTube, onde sempre há novidades (https://www.youtube.com/channel/UChbV7GOWui74FJoHLCLwVSw), além do Instagram (https://www.instagram.com/catdealers/) e Facebook (https://pt-br.facebook.com/CatDealers/), onde maiores informações como datas de shows, o dia a dia da dupla, curiosidades, música nova, entre outros conteúdos interessantes, podem ser encontrados.
Para encerrar a matéria de hoje, deixamos vocês com a apresentação espetacular deles no Rock in Rio. E lembrem-se, se vocês gostariam de ver algum amigo, parente, ou até a si mesmo aqui no site, entre em contato conosco.




Sigam-nos no Instagram: @themusicalexpedition
E no Facebook: https://pt-br.facebook.com/themusicalexpedition



Até a próxima marujos, nos vemos semana que vem! 

Aqui escreveu A.G., capitã do Expedição Musical.
Câmbio, desligo.


Com o apoio de: https://djmag.com/top-100-djs/poll-2017-cat-dealers e facebook.com/catdealers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!