EM UMA GALÁXIA MUITO, MUITO DISTANTE...

"Hoje, nós embarcaremos na nave espacial do The Asteroids Galaxy Tour e aprenderemos mais sobre esta incrível dupla dinamarquesa.”

Algumas músicas entram na sua vida de forma inesperada; bem, a maioria delas, se formos completamente sinceros. O mais curioso, no entanto, não é o caminho que elas percorrem até você, mas o efeito  duradouro que têm, tornando-se uma parte sua e ás vezes, até mesmo, moldando sua personalidade.

Alguns anos atrás, The Asteroids Galaxy Tour, mais especificamentemore Mette Lindberg, me ajudou indiretamente a ser mais confiante e a encontrar minha própria voz. Eu sempre gostei de cantar, mas evitava, achando que minha voz não era muito boa. Até que um dia, eu ouvi “The Golden Age”, e fiquei maravilhada. Lembro-me de ter pensado "Wow, como ela faz isso? Que voz!"



Tornando-me um tanto viciada na voz da Mette, eu comecei a tentar cantar como ela. Imagine minha surpresa quando descobri que era mais fácil do que eu pensava? Acontece que nós temos timbres parecidos! É claro que minha 'técnica' (deixe-me usar este termo para soar mais chique) ainda precisa melhorar e muito há a de ser feito, mas, graças á ela, eu descobri uma extensão vocal que eu não tinha ideia que existia e uma recém-adquirida confiança em cantar que eu serei eternamente grata á Mette e á banda por agora ter.

Mas chega de falar sobre mim, falemos sobre o que realmente importa: The Asteroids Galaxy Tour! T.A.G.T. é uma dupla dinamarquesa, formada por Mette Lindberg (vocalista) e Lars Iversen (multi-instrumentista, compositor, e produtor). Quando em apresentações ao vivo, a dupla torna-se uma banda, recebendo a adição de Mikkel Balster Dorig (guitarrista), Simon Littauer (pianista/tecladista) e Rasmus Littauer (baterista).

The Asteroids Galaxy Tour no The Independent (2010)
(Source: https://www.flickr.com/photos/cheesebikini/4463142008/in/photostream/ | Credits to Sean Savage)


Iversen conheceu Lindberg no ensino médio. Graças aos seus gostos e estilos musicais similares, eles logo se deram bem e começaram a compor juntos. Em 2007, The Asteroids Galaxy Tour foi oficialmente formado em Copenhagen, Dinamarca.

Em 2008 eles fizeram seu primeiro show, tendo a grande honra de abrir os shows de Amy Winehouse. Algumas semanas antes, ela ouvira uma demo deles e gostou tanto que os convidou imediatamente para a vaga (de opening acts). Pouco tempo depois, eles lançaram os singles “Around The Bend” e “The Sun Ain’t Shining No More”.

Ambas foram bem recebidas pelo público, sendo reproduzidas em várias estações de rádio pela Europa e ajudando a banda a ser internacionalmente conhecida. “Around The Bend” foi a trilha sonora de um dos comerciais da Apple, apareceu também no documentário “The September Issue” e na série televisiva da NBC, “Chuck”. “The Sun Ain’t Shining No More” foi a música-tema da série canadense "InSecurity”.



Em 2009, o grupo lançou seu álbum de estreia, “Fruit”, que inclui a canção “The Golden Age”. Esta, foi a música do The Asteroids Galaxy Tour de maior sucesso até a data desta postagem, ela alcançou a quarta posição na parada austríaca e a sétima na suiça. O single também foi amplamente usado em várias propagandas publicitárias e séries de TV, como pela Heineken e em Mad Men, respectivamente. Outras duas canções de Fruit (que contém as músicas mencionadas acima e mais oito) também foram usadas em séries televisivas: "Lady Jesus” e “Rock The Tide”.

2009 foi realmente um ano excelente para a dupla. Nessa época, eles abriram os shows da turnê europeia de Katy Perry e, alguns meses mais tarde, em Setembro, começaram a sua própria turnê solo. Até agora, a banda lançou dois outros CDs: Out Of Frequency (2012) e Bring Us Together (2014).



As notícias mais recentes que se têm sobre eles foi a participação de Mette no X Factor Dinamarca, na nona e décima temporada (2016 – 2017) como jurada. E que, de acordo com seu website, eles  lançarão uma nova música ainda no início deste ano (nós mal podemos esperar de tanta ansiedade!).

Suas músicas são geralmente descritas como psicodélicas, indie/pop e alternativas, mas ouvindo-as atentamente podemos perceber também claras influências de hip-hop, dance, funk, e muitos outros gêneros.

Confira abaixo nossa opinião, sobre as três melhores músicas do The Asteroids Galaxy Tour e por que elas merecem compor o nosso Top 3:








Para continuar sua jornada espacial/marítima pelo mundo do The Asteroids Galaxy Tour (ou eu deveria dizer planeta?), confira o website deles. Lá você  consegue encontrar os links de suas redes sociais e muito mais.



Para saber mais sobre nós, visite nosso Instagram e Facebook. Ou, se você quiser manter contato, confira nossa seção de comentários abaixo. Ficaremos felizes em respondê-lo(a)!

Preparem suas bagagens marujos, porque semana que vem, nós viajaremos novamente em águas desconhecidas. Nos vemos por lá!

Aqui escreveu A., capitã do Expedição Musical.

Câmbio. Desligo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!