UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO CONTEMPORÂNEO

"Como diz uma das músicas deles "eu ficaria um pouco perdido sem você", este seria o nosso caso sem eles. Conheçam Oh Wonder, uma jovem dupla britânica que é o assunto do momento na terra da rainha.”



          
                   Oh Wonder no El Rey Theatre (2016)
                 (Source: https://www.flickr.com/photos/jus10h/24326643441/ | Credits in the Picture)


Desde a primeira vez que os ouvi cantar,  fiquei encantada pelo Oh Wonder. Estando em um dia difícil ou tranquilo, o que pode ser mais agradável que melodias feitas no piano e partes vocais suaves? Se você gosta de synth-pop e indie, fique de olhos bem abertos e preste bastante atenção no nosso Artista Da Semana.

A história do Oh Wonder começa em 2011, quando Josephine Vander Gucht foi apresentada á Anthony West por amigos em comum. Na época, ela conduzia seu projeto solo, chamado LAYLA e ele era o vocalista de uma banda chamada Futures.

Rapidamente, eles se tornaram bons amigos, o que resultou em Anthony produzindo alguns trabalhos de LAYLA. Com o passar do tempo, vendo que tinham muito em comum musicalmente (ambos multi-instrumentistas treinados de forma clássica), eles tiveram a ideia de se tornar o Oh Wonder.



O projeto foi lançado no Soundcloud e inicialmente pretendia divulgar a habilidade de composição de Josephine  e Anthony. Ambos cantavam, para mostrar às pessoas que suas músicas serviam tanto para cantores como cantoras. O plano era que outros artistas vissem seu trabalho, gostassem e contratassem um dos dois (ou ambos) para compor-lhes canções.

O que nenhum deles esperava era que sua primeira música, “Body Gold”, seria ouvida mais de 100.000 vezes em apenas três dias. O fato os surpreendeu tanto que eles chegaram a pensar que a plataforma de música online estava com problemas. Contudo, quando lançaram seu segundo single e o mesmo aconteceu, eles perceberam que as pessoas estavam, de fato, curtindo o seu som.

A partir desse momento, a meta da dupla mudou: agora, eles queriam se conectar mais com sua crescente legião de fãs e atrair novos, o que os fez ter uma ideia espetacular: lançar uma música inédita por mês e, em 2015, juntá-las e lançar um CD. Foi exatamente isso que eles fizeram.



Durante os anos de 2014/2015, todo mês, Oh Wonder lançava uma nova canção, o que deixou os fãs curiosos e cada vez mais interessados em seu trabalho. Em 4 de Setembro de 2015, Oh Wonder, o álbum  homônimo, foi lançado, consolidando a banda como uma das principais promessas do mundo pop.

O álbum vendeu mais de 500.000 cópias e recebeu Disco de Prata no Reino Unido e de Ouro no Canadá e na Rússia. Para comemorar o lançamento do CD e seu sucesso (entre o público e a crítica), a dupla começou uma turnê mundial que passou por lugares como Reino Unido, França, Dinamarca, Suécia, entre outros.

Em Julho de 2017, a banda liberou seu segundo álbum, chamado “Ultralife”. Atualmente eles estão em turnê pelo mundo.



Desde o começo, os componentes do Oh Wonder queriam permanecer anônimos, já que para eles "é a música que importa". Ainda que não tenham conseguido ser bem sucedidos nessa área, uma coisa não mudou e, de acordo com eles, não mudará nem tão cedo: o lugar onde fazem suas músicas e álbuns. Eles sempre fizeram (e ainda fazem) seus sons em seu estúdio próprio, localizado em sua casa.

Se você gosta de melodias suaves, letras bem compostas e harmonias de tirar o fôlego, as músicas do Oh Wonder são para você. A voz dos integrantes se mistura tão bem que eu me peguei muitas vezes pensando que era uma pessoa só cantando, e é exatamente assim que nos sentimos ouvindo suas músicas: que eles são um só. A química indiscutível  e a cumplicidade que eles emanam são um verdadeiro bônus à performance.l



E então marujos, vocês gostaram desta jornada? Contem para a gente através se nossas redes sociais (Instagram  e Facebook).

Aproveitem e confiram também o trabalho  brilhante e inusitado do Oh Wonder mais detalhadamente visitando seu website.



Até o próximo encontro, na semana que vem!



Aqui escreveu a capitã do Expedição Musical, A.,

Câmbio. Desligo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!