O QUE ELE NÃO CONSEGUE FAZER AFINAL?


Conheça Tom Misch, o talentoso cantor, compositor, multi-instrumentista, e produtor.

É incrível como algumas pessoas mudam sua vida para sempre mas não ficam por perto para ver o impacto que causaram. Há exatamente dois anos, eu estava na festa de aniversário de um amigo e lá conheci uma de suas amigas. Ela era muito legal e conversou comigo por quase meia hora sobre a melhor coisa que existe no mundo: música. Infelizmente, nunca mais falei com ela, mas naquele dia ela me recomendou alguns dos artistas que mais gosto de ouvir atualmente. O principal deles foi sem dúvidas Tom Misch, nosso Artista da Semana.

Cara amiga de um amigo a qual eu não lembro o nome (me desculpa?), se você estiver lendo isto agora, MUITO OBRIGADA, os 30 minutos que duraram nossa amizade, mudaram minha vida musical para sempre. E você, caro leitor, prepare-se para ficar maravilhado e também ter sua vida mudada por esse cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor que, sinceramente, me faz questionar "O Que Ele Não Consegue Fazer Afinal?"


(Source: https://www.flickr.com/photos/villageunderground/31120499091 | Photo Credit: @wfdmedia)



O Começo Em South Of The River

Tom Misch nasceu no sudeste de Londres. Tendo uma mãe artista e um pai psiquiatra, ele cresceu em um ambiente onde a criatividade e a expressão de ideias era incentivada. Aos 4 anos de idade, ele decidiu seguir os passos de seu pai e aprender a tocar violino, o qual se tornou seu primeiro instrumento musical.

Durante a infância, seus pais costumavam levá-lo a concertos de música clássica e apresentações de ópera, experiências as quais ele conta, em entrevista a Idol Magazine que “Eu meio que sempre odiei, mas guardei um pouco disso em mim, eu acho."

Com 9 anos, Misch decide pegar a guitarra que sua irmã não usava mais e tentar tocá-la. Ele se apaixona pelo instrumento, tocando-o até hoje. Prestando cuidadosa atenção em seu trabalho, conseguimos perceber o grande apreço que Tom tem por sons de guitarra.

Alguns anos mais tarde, ele começa a criar seus próprios sons, inspirado por John Mayer, Red Hot Chili Peppers, Nirvana, o produtor J. Dilla e Erykah Badu. Depois de misturar todas estas influências e experimentar diferentes estilos e gêneros musicais, ele coloca no Soundcloud alguns de seus tracks feitos em casa.



O quase estudante de Geografia ou História nunca teve a intenção de seguir carreira na música, mas conforme seu trabalho recebeu crescente atenção, mais pessoas começaram a gostar dele e o proeminente artista de Berlim Iamnobodi  compartilhou uma de suas canções, ele começou a levar a ideia a sério.

Ele teve algumas aulas de Tecnologia Musical e estudou Guitarra no gênero Jazz por um ano, no Trinity College em Greenwich, antes de abandonar os estudos. Em algumas entrevistas, ele diz que seu interesse por jazz nasceu da influência de um dos ex-namorados de sua irmã, que o apresentou a este mundo.




E O Rio Sobe...

O divisor de águas de sua carreira musical foi em 2014, com o lançamento de Beat Tape 1. Com claras influências de hip-hop e 15 melodias cativantes, a coleção lançada no Soundcloud atraiu mais atenção para ele, fazendo estações de rádio e grandes olheiros ficarem atentos á seus novos lançamentos.

Beat Tape 2 foi lançado um ano depois, em 2015. Composto de 12 singles, e lançado sob sua própria gravadora, a Beyond The Groove, este álbum recebeu grandes elogios dos críticos e do público em geral. Tendo uma obra artística de sua mãe na capa, Beat Tape 2 apresenta sons ecléticos, de diversos gêneros musicais e com a participação de vários cantores.



Incansável, em 2016 Misch já tinha material novo preparado para sua crescente legião de fãs: Reverie o EP. Com 4 tracks: “Crazy Dream” (feat. Loyle Carner), “Follow”, “I Wish” e “Watch Me Dance”. Este foi o trabalho que literalmente o "colocou no mapa", fazendo com que suas músicas fossem tocadas em rádios e importantes veículos quisessem entrevistá-lo. Mais uma vez, ele foi sucesso em crítica e audiência.

Tom tem outros dois trabalhos que merecem ser destacados: um é seu álbum de estreia, Geography, que estará disponível para venda em 06/04/2018. E o outro é seu projeto super interessante, chamado 5 Day Mischon, um EP com 5 músicas que foram gravadas em 5 dias, aqui ele novamente une-se á vocalistas excepcionais para produzir excelente conteúdo (é difícil de acreditar que algo tão bom foi produzido em tão pouco tempo!)



Três curiosidades sobre Misch:

1) Devido à sua paixão por acordes e batidas, ele começou apenas produzindo suas músicas, criando instrumentais. Contudo, com o passar do tempo, a fim de se conectar mais com seus fãs e atrais novos, ele decidiu cantar em suas canções também (e que voz, não é?);

2) Ele gosta tanto de sua cidade natal que ainda mora por lá e criou uma música  sobre o local, chamada “South of The River” (a qual você ouviu anteriormente);

3) Ele ainda faz todas as suas músicas em seu quarto, mesmo já tendo participado de festivais importantes como o  Reading Festival (em 2017).

O que eu particularmente mais gosto sobre o Tom é que ele é cheio de possibilidades: ele é um experimentador, não se restringe a um tipo de música em específico, ele gosta de criar coisas que apeteçam seus ouvidos. É claro que conseguimos encontrar algumas similaridades em suas músicas, como forte presença de guitarra e o uso de várias camadas durante uma música; mas são essas características que tornam tudo mais interessante: elas mostram que ele tem uma "marca" mas que ao mesmo tempo não se limita a ela, sempre mantendo sua música, fresca e nova, criando novas possibilidades aos nossos ouvidos. 

Tom é, com certeza, um dos artistas que ainda ouviremos falar muito em um futuro próximo.



Para saber mais sobre ele, sua turnê nos Estados Unidos e Reino Unido e muito mais, visite seu website.

E, para continuar navegando conosco, tornando estas viagens ainda mais suas, confira nosso Instagram (@themusicalexpedition), Facebook (The Musical Expedition) e contate-nos, abaixo. Nos vemos semana que vem! Ahoy!

Aqui escreveu a capitã do navio, A.


Câmbio. Desligo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!