"TUDO DE BOM ACONTECE DEPOIS DA MEIA-NOITE"

Os fãs de How I Met Your Mother podem não concordar com essa frase (se bem que, pelo que lembro, problema MESMO era quando coisas aconteciam depois das 2 da manhã...). Mas o fato é que, coincidência ou não, algo realmente bom ocorreu comigo depois das clássicas doze badaladas do relógio. Era uma noite como outra qualquer quando uma grande amiga minha, Franci Alves (obrigada dear, por isso!) me mandou uma mensagem dizendo "você precisa ouvir essa música!".



Sabendo que ela é sempre uma fonte confiável no assunto música boa, apertei o botão quase que instantaneamente e uau, mais uma vez, ela estava certa. Como ouço esse artista maravilhoso há algum tempo, já era hora de trazê-lo a vocês, Senhoras e Senhores, sem mais delongas, eu vos apresento nosso Artista da Semana: Tanner Patrick.

Como você já deve ter percebido, não é apenas seu nome que chama a atenção... Sua voz suave também. Com apenas 26 anos, Tanner já esteve em uma banda, fez turnê nos EUA e na Ásia e se apresentou junto com The Band Perry! Bastante coisa, não é mesmo? Então, vamos conhecê-lo um pouco melhor.



Tudo começou quando o jovem Tanner de 4 anos de idade, mudou-se de Los Angeles para Dallas no Texas. Um ano depois, ele foi encorajado por seus pais a ter aulas de piano. Cinco anos mais tarde, ganhou seu primeiro violão como presente de Natal e foi aí que a diversão começou. Em pouco tempo, ele estava escrevendo e gravando suas próprias músicas usando um gravador de fita cassete.

Aos 17, juntamente com Garrett Perales e AJ Novak, ele criou a banda Disco Curtis. Eles lançaram algumas canções e um EP chamado Play With Fire Get Burned pela Interscope Records. Em 2010, Disco Curtis foi parte da Warped Tour, contudo, assim que sua participação acabou, acabou também a banda. Eles anunciaram sua separação em detrimento da ida de Garrett e AJ à faculdade.

Tanner Patrick apresentando-se em When In Manilla (2014) - Créditos na Imagem 
(Fonte: http://www.wheninmanila.com/tanner-patrick-tiffany-alvord-live-in-manila-top-10-moments-youtube-stars/)

Um ano depois, Tanner iniciou sua carreira solo, na qual ele não é apenas cantor mas também compositor, multi-instrumentista e produtor. Atualmente seu canal no YouTube tem mais de 1.100.000 inscritos e mais de 140.000.000 de visualizações no total.

Seu enorme carisma e talento fez com que fosse selecionado por Nigel Lythgoe como um dos oito participantes do reality show de talentos "Opening Act" da emissora de televisão E!, onde compartilhou o palco com The Band Perry e Brad Paisley, participou de uma sessão com Nick Jonas e gravou uma música original composta por Keith Urban e Darrel Brown no estúdio de gravação da Capitol Records.



Em 2014, Tanner lançou seu primeiro LP The Waiting Home e, em Maio de 2017, o EP que ele mesmo produziu Everything Good Happens After Midnight.

 (Fonte: Conta do Instagram do cantor)

Enquanto seu LP tem uma pegada mais poprock, seu trabalho mais recente é composto por sons mais acústicos para criar, segundo dito por Tanner em seu site "algo intimista, mas maior do que antes."



Com arranjos envolventes e letras doces, as seis músicas que compõem o carinhosamente chamado EGHAM  são, com certeza, a melhor coisa que você ouvirá hoje. Cordas bem tocadas e uma voz espetacular e tranquila é o mínimo que você pode esperar do trabalho de Tanner.

Ainda que seja mais conhecido por seus covers, como o de Pumped Up Kicks, que inclusive o tornou um meme, feito pela South American Memes: https://www.youtube.com/watch?v=o_vdrKPirho, seu trabalho autoral é igualmente memorável e eu, particularmente, mal posso esperar para que suas turnês se extendam não só pela América do Norte e Ásia, mas por todo o mundo.

Se você gostaria de saber 50 fatos inusitados (e engraçados) sobre ele, assista ao video abaixo, que tem mais de 30.000 visualizações (somente em inglês): 


Siga-o também em suas redes sociais, para saber mais sobre ele e sua carreira:
Instagram: @tannerpatrick
Twitter: @TannerPatrick
Website: http://www.tannerpatrickofficial.com/

Como sempre, foi maravilhoso navegar com todos vocês! Espero vê-los por aqui novamente no próximo Artista da Semana. Quem você quer que seja o próximo? Contate-nos pelo @themusicalexpedition (Instagram) e The Musical Expedition (Facebook) ou nos comentários abaixo, adoramos interagir com vocês!

Aqui escreveu sua capitã, A.,
Câmbio. Desligo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!