CHEIA DE GRAÇA

Ouvindo sob o Luar

Olá marujos! Como foi a semana de vocês? Para ser sincera, a minha não foi tão boa... Sofri com uma dor de cabeça terrível. Tentei tomar alguns remédios para "acalmá-la" mas o único que pareceu realmente funcionar foi a música Moonlight,  a qual você pode ouvir abaixo:



Eu fiquei tão, mas TÃO agradecida pelo alívio e paz que a canção me trouxe, que decidi falar sobre a (maravilhosa!) responsável por ela esta semana. Senhoras e senhores, permitam-me apresentá-los a Grace VanderWaal, nossa artista da semana!

Sua história começa no dia em que nasceu (obviamente?), em 15 de janeiro de 2004, no Kansas, Estados Unidos da América. Com 3 anos de idade, ela já desenvolvia interesse pela música, quando usava um microfone sem fio para cantar. Algum tempo depois, após ouvir um amigo da família tocar um ukulele, ela decidiu aprender a tocar o instrumento. Então, aos 11 anos de idade, Grace usou o dinheiro que tinha ganhado como presente de aniversário e comprou um para si.

Mal sabia ela que um ano mais tarde, ela não só estaria tocando-o perfeitamente mas também se apresentando na televisão, ao vivo para milhares de pessoas, em um dos programas mais assistidos da televisão americana, o America’s Got Talent.

Antes da sua aparição no programa, suas únicas performances em público tinham sido em algumas noites de open-mic perto da sua cidade natal em Suffern, Nova Iorque, onde ela geralmente tocava covers do Twenty One Pilots.



Sua mãe foi a responsável por sua participação na 11ª edição do reality, quando a inscreveu em segredo. Quando Grace finalmente descobriu, mergulhou de cabeça na oportunidade e já em sua primeira audição fez com que Howie Mandel apertasse o "Botão Dourado" e a mandasse direto para a próxima fase do programa. Essa audição é a mais assistida da história do America’s Got Talent, com mais de 75 milhões de visualizações no YouTube. Durante sua caminhada no AGT, a senhorita Vanderwaal apresentou-se principalmente com músicas autorais e Simon Cowell chegou a dizer que ela seria "a próxima Taylor Swift". Se ela será ou não, nós ainda não sabemos, mas seu inegável talento fez com que fosse a ganhadora da temporada.

Em Outubro do mesmo ano, além do prêmio de um milhão de dólares e um show em Las Vegas como atração principal, Grace foi homenageada em um desfile, onde foi presenteada com a chave de sua cidade natal.


(Found at: https://www.flickr.com/photos/disneyabc/34219774641)

Just The Beginning (Apenas o Começo)

Depois do sucesso em AGT, sua carreira apenas evoluiu, culminando no lançamento de seu EP Perfectly Imperfect em Dezembro de 2016.

Em uma entrevista a revista Rolling Stone, Vanderwaal disse que a música que se sente mais orgulhosa sobre é “Gossip Girl”. Leia um trecho traduzido da entrevista, sobre o significado da canção: "(ela é) sobre o choque em, do nada, assim que ficou famosa, ser instantaneamente bem vinda entre as crianças populares. 'Eu tive muitos desses falsos amigos' diz ela. 'Você simplesmente tem que se dar conta de que isso está acontecendo. Não pode se deixar levar pelo 'Ai meu Deus, eles finalmente querem ser meus amigos.' (http://www.rollingstone.com/music/features/meet-grace-vanderwaal-pop-prodigy-on-the-edge-of-13-w459126).

Mas amizades verdadeiras também estão presentes na vida de Grace, já que em algumas entrevistas ela menciona o forte laço que a une com Millie Bobby Brown (a Eleven, da série Stranger Things) e com Maddie Ziegler (dançarina mais conhecida por suas aparições em Dance Moms e em alguns clipes da Sia, como Elastic Heart).



Além do mencionado acima, a senhorita VanderWaal (sobrenome super legal, né?) já acumula algumas conquistas impressionantes: seu primeiro clipe musical, da música Moonlight, teve mais de 10 milhões de visualizações só nos seus dois primeiros meses de lançamento, ela também foi nomeada Melhor Artista Nova pela Radio Disney Music Award e Melhor Novidade no Teen’s Choice Awards; Grace recebeu ainda, em Novembro de 2017, o prêmio de Rising Star pela Billboard no evento Women in Music e, anteriormente, havia sido selecionada pela mesma para integrar sua prestigiada lista 21 Under 21 de "poderosas vozes jovens" que definirão a próxima geração na música.

Com uma voz bela e madura (que se utiliza de um controle vocal impressionante) e grande expressividade facial, Grace é realmente cheia de graça (não pude resistir á piada, desculpem-me...). Recentemente, ela laçou seu primeiro álbum de estúdio chamado Just the Beginning, o qual com certeza será um grande sucesso e tornará o nome de Grace conhecido por todos os cantos do mundo. Suas músicas, no geral, tem apenas um defeito: elas sempre parecem ser muito curtas, e deixam você com aquele gostinho de quero mais.

Como pode ser visto em sua agenda de shows, a maioria das apresentações já teve seus ingresssos esgotados. Os próximos acontecerão em Poughkeepsie, NY (09 de dezembro) e em Cambridge, MA (05 de fevereiro).

As redes sociais onde você pode encontrar mais informações sobre seu trabalho são:
Instagram: @gracevanderwaal
Twitter: @GraceVanderWaal
Canal do YouTube: Grace VanderWaal VEVO
Website: gracevanderwaal.com

Gostaria de deixar um grande agradecimento ao meu amigo, Lauro Luna, que me apresentou a esta maravilhosa artista. Muito obrigada!

Também gostaria de me desculpar pela postagem desta semana estar um dia atrasada, eu e a equipe tentamos manter o navio organizado, mas, ás vezes... A vida acontece e o que foi planejado acaba não saindo como gostaríamos. 👀

Espero que você tenha se divertido em nossa aventura semanal! Siga-nos no @themusicalexpedition (Instagram) e no The Musical Expedition (Facebook) para se manter atualizado nas últimas novidades e possíveis atrasos ou problemas que estejamos enfrentando (novamente, sentimos muito pelo ocorrido!).

Até nos encontrarmos novamente!
Aqui esteve A., capitã deste navio.                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falem conosco!